domingo, 31 de maio de 2009

Brincadeira de criança

Há algum tempo venho relembrando com mais constância momentos da minha infância. Amigos, escola, quedas, brincadeiras, festas de aniversário, o jogo de varetas que ganhei num bingo, os meus fins de semana no quarto em meio à cidade das Barbies, entre outras coisas que fazem parte da minha história e me fizeram ser quem eu sou hoje.

Mas quem eu sou hoje? Jornalista, ex-bailarina de dança do ventre, filha, neta, sobrinha, prima (segundo os meus primos, a melhor do mundo, rs), amiga... E o que mais? É difícil a gente se auto-intitular. Se conhecer mais ainda.

Há duas semanas assisti ao filme "Divã". Nossa, como me deu vontade de fazer análise! Todo mundo em algum momento já sentiu isso. Eu acho. Imgina só você desabafar à vontade, xingar, reclamar, chorar, sorrir, cair na gargalhada, criticar Deus e o mundo e não receber tudo isso de volta?! E ainda ter alguém dizendo que entende tudo o que você está sentido e te orientar a melhorar... a glória!

É, mas eu ainda não consegui fazer análise. Xingo, reclamo, choro, sorrio, critico, para o meu travesseiro e para o meu chuveiro. Ah! Não tenho paciência de ouvir tudo de volta. E é exatamente pela falta dela que não estou conseguindo me reconhecer atualmente. Nem buscando todas as lembranças da infância e da adolescência.

Eu não sou tão velha assim. Mas estou rabugenta. Pelo trabalho, pelas incoerências, pelas decepções, pela picaretagem de algumas pessoas próximas, pela falta de paciência com uma possível luz no fim do túnel.

Tudo era tão mais fácil e tão diferente quando a profissão, as contas, os relacionamentos, as preocupações e as cobranças não passavam de uma brincadeira de criança...

3 comentários:

Unknown disse...

Há esperança para os rabugentos =)

Não era legal como o personagem do desenho animado que tinha esse nome, também tinha a risada mais famosa dos cartoons?

As incoerências, lutas e decepções que temos de enfrentar ocupam um lugar em nossa formação - espero que as suas abram o caminho para um momento de paz verdadeira.

bj, e é bom conhecer o seu blog.
SDG

Jorge Henrique disse...

Oi Roberta.... boa noite! Sou jornalista e trabalho aqui no sul do estado do Rio, em Angra dos Reis.

Vou ao Maranhão pela primeira vez em maio (de férias) e estou buscando informações na internet sobre a sua terrinha!

Então encontrei você e mais alguns 'colegas de profissão' pelo twitter.... e tô fazendo contato

vc tem um contato? msn? e-mail!?

Queria tirar algumas dúvidas com o povo daí.

obrigado pela atenção!

Jorge disse...

ah... esqueci de deixar o tt

@JorgeHSirio