domingo, 7 de maio de 2006

Impressões

Posso querer viver em mundo diferente do real.
Posso querer que certas coisas não funcionem da mesma maneira e acho que tenho o direito de mudar isso, se percebo que a maneira essas coisas estão funcionando é errada.
Será que é tão difícil entender? Será que é um desrespeito fazer com que haja mais respeito no mundo? Será que estou tão certa ao ponto de estar errada e fora de contexto?
Acredito que posso mudar muitas coisas e cobro os meus direitos como profissional e pessoa comum.
Não adianta tentar me convencer que é assim que o mundo funciona e não tem jeito, temos que entrar nessa linha, nada reta, e pronto! Não foi assim que eu cresci, não foi isso que me ensinaram... agora não vão desensinar(existe?! rssss)
Me indigno, agora não mais calada, mas só a minha voz não adianta tanto... sei que tem muita gente que compartilha das minhas opiniões éticas, mas na hora H, cadê?! Quantas vezes me coloquei como escudo e na frente da batalha por pessoas que fugiram da responsabilidade e ficaram no meio da multidão, como pessoas comuns, sem palavra e coragem. E sei que alguns já estiveram na mesma situação que eu. Vai saber o que esse povo pensa...
O único objetivo que eu tenho com as minhas contestações é ser o mais justa possível para que sejam mais justos comigo também.
Ora, tudo bem que não sou santa, mas também não sou nenhuma irresponsável ou maquiavélica. Quero apenas ficar bem, me esforçar para fazer um bom trabalho, o melhor possível, e tentar viver em um lugar que eu não tenha que sair pensando no que vão estar falando de mim pelas costas, não ter que desconfiar 24h por dia e nem ficar pronta para o ataque os sete dias da semana. Penso que tudo pode ser resolvido, às vezes não é fácil, mas com boas intenções e calma, tudo se ajeita. O problema é que ainda se faz tudo de última hora, com as palavras erradas e sem melhores explicações. Ainda se faz questão de passar a culpa para os outros e não admitir erros e deslizes.

Talvez minhas palavras estejam chatas e sem um fundamento mais claro. Não quero ser mais clara, é a verdade!

Poderia até dizer mais... deixa para lá. Chega de desabafar. Espero que pelo menos tenha instigado algo, em alguém.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que bom ver que posso estar mais pertinho de ti! Por aqui mesmo, pelo teu blog! Mesmo que não deixe um comentário, vou saber como anda tua vida de ideais. Mesmo não sendo a parte mais íntima, mas acho que consigo tirar um pouco dessa disso, pelo o que te conheço.
As vezes tuas palavras, em meu entender, se confundem com política atual e com teu lado pessoal, mas como tu disseste que não queria ser clara, então atingiu a finalidade.

Anônimo disse...

ROBERTA!

TE DESEJO UM FELIZ ANIVERSÁRIO E QUE TEUS CAMINHOS SEMPRE SEJAM CHEIOS DE PAZ E DE LUZ!

UM ABRAÇO!


FRANCISCO!